IBGE realiza 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 em Campo Limpo Paulista

Estiveram presentes representantes do Poder legislativo e Executivo municipal.

Publicado em: 07 de novembro de 2019

A Câmara Municipal sediou na tarde desta quinta-feira (07) às 15 horas, a 1º Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 - REPAC.

O Censo Demográfico é o levantamento realizado a cada 10 anos que produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. 

Segundo o Coordenador Regional, Carlos Henrique Santa, o objetivo da reunião foi tornar transparentes as estratégias que estão sendo utilizadas pelo IBGE para garantir a cobertura total da base territorial dos municípios. Nesta fase, é importante a cooperação da Prefeitura e Câmara de Vereadores na divulgação dos Processos Seletivos e fases de coleta.

Os próximos processos seletivos contratarão recenseadores e agentes censitários e estão previstos para fevereiro e março de 2020.

 A fase de coleta do Censo 2020, que compreende a aplicação dos questionários básico e da amostra, será realizada entre os meses de agosto a outubro do próximo ano. O questionário básico será aplicado em cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros e contará com 26 questões. Já o da amostra será aplicado em cerca de 10% dos domicílios particulares permanentes do país, o equivalente a cerca de 7,1 milhões. 

 

 

Participaram da reunião representantes do poder Executivo Municipal e os vereadores Marcelo de Araujo, Profª Cristiane Damasceno, Paulinho da Ambulância, José Riberto da Silva, presidente Antonio Fiaz Carvalho e a Coordenadora de Área Bruna Lopes de Oliveira. 

 

 


Cadastre-se e receba notícias em seu email