Administração - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Confira o que foi aprovado na Sessão da Câmara desta semana (13/04)

Vereadora Kesley Foresto apresenta projeto de Criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras.

Nesta terça-feira, 13 de abril, a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista realizou sua 6ª Sessão Ordinária, na qual estiverem presentes apenas os Vereadores e os servidores necessários para a condução da mesma. A presença do público e demais assessores ou colaboradores está vetada enquanto a cidade permanecer na fase vermelha do Plano SP de enfrentamento ao novo coronavírus.

Contudo, a Sessão foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube e os internautas puderam conferir a pauta dos trabalhos, resumida em: quatro (04) Indicações e três (03) Moções apresentadas, além de um Projeto de Lei do Executivo lido e votado em urgência e um Projeto de Resolução dado ao  conhecimento dos vereadores.

Segue abaixo um resumo das Indicações apresentadas e encaminhadas ao Executivo para providências cabíveis.

Indicação n° 9278, de autoria dos vereadores Adriano Benedetti e Kesley Foresto, sugerindo ao  Prefeito Municipal  a conveniência e a necessidade da celebração de convênio com a Secretaria Estadual de Esporte para a implantação do Projeto Areninha, no bairro Residencial Monte Alegre, no terreno ao lado da Escola Municipal Oswaldo Grandizolli.

Indicação n° 9279, de autoria do Professor JC, indicando ao poder Executivo a necessidade da aquisição de computadores para os professores, a fim de que os mesmos tenham meios de trabalhar remotamente, enquanto perdurar a pandemia.

Indicação n° 9280, de autoria do Vereador Edão, propondo ao Chefe do Executivo a conveniência e a necessidade do planejamento, junto as secretarias competentes, para criação de um serviço de Pronto Socorro Veterinário no município.

Indicação nº 9281, de autoria do Vereador dr. Gilberto, sugerindo ao Chefe do Executivo determinação de providências visando a recuperação da ponte na Estrada da Cooperativa, efetuando  a troca de tubos.

Sobre os Projetos  apresentados:

Projeto de Lei n°2898, de autoria do Prefeito dr. Luiz Antônio Braz dispôs sobre abertura de Crédito Adicional Especial. (APROVADO EM URGÊNCIA)

Projeto de Resolução n° 407, da Vereadora Kesley Foresto tem por finalidade instituir no âmbito do município, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras. (DADO AO CONHECIMENTO DO PLENÁRIO)

Também foram apresentadas duas  Moções de Pesar: uma pelo falecimento do munícipe Marcelo Belém e a outra pelo falecimento da Sra. Ordalice Benedita Veríssimo Benedetti, ambas de autoria do Vereador Adriano Benedetti. e uma Moção de Apelo,  assinada pelos Vereadores Tufão, Adriano e Gilberto, ao Executivo solicitando providências para realizar serviço de tapa-buracos em todas as vias públicas do bairro Parque Internacional.