Administração - Terça-feira, 04 de Maio de 2021

7ª Sessão Ordinária – Vereadores aprovam três Projetos de Lei e concedem aval para criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência e Doenças Raras

Confira as proposituras aprovadas nesta semana

Na última terça-feira (27), a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista realizou sua 7ª Sessão Ordinária, na qual os Vereadores apresentaram Indicações e Moções de relevância para o município, além de votos favoráveis a três Projetos de Leis, sendo um de autoria do Executivo, além de um Projeto de Resolução que também recebeu votos favoráveis.

Como habitual, foram lidas para conhecimento as Indicações apresentadas pelos Vereadores. De n°9.282, de autoria do Vereador Edão, a Indicação enviada ao Executivo fez referência a conveniência e necessidade de determinar providências a fim de adotar mão dupla de direção na Rua Los Angeles para organizar o trânsito local.

O Vereador Edão também protocolou a Indicação de n° 9283 ao Executivo que dispõe sobre a necessidade de determinar providências cabíveis objetivando a execução de serviços de manutenção das ruas do Jardim Timbará e Jardim Nova Germânia.

A Vereadora Kesley Foresto fez através da indicação de n° 9284, uma solicitação ao Chefe do Executivo sinalizando a necessidade de determinar providências para estudo e viabilidade da adoção de um Banco de Alimentos no município para distribuição à população carente da cidade.

A última Indicação da noite foi assinada pelos Vereadores Adriano Benedetti e Kesley Foresto, de n° 9285, sugerindo ao Prefeito que determine providências visando à promoção de campanhas e implantação de programas de Castração Pública de animais.

Em se tratando dos Projetos de Leis apresentados, os Vereadores concederam voto favorável ao PL n° 2900 do Executivo que institui o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e o Fundo Municipal do Turismo.

Para 2ª discussão e votação também foram apreciados o PL 2.889 da Vereadora Kesley que dispõe sobre o direito a acompanhante das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, no âmbito hospitalar e o PL n°2897 do Vereador Edão, que denomina a Rua Américo Szabo a via pública “Rua Projetada” na Vila Tito, Botujuru. Ambos foram aprovados por unanimidade pelos membros da Casa.

Ainda de autoria da Vereadora Kesley, também foi votado o Projeto de Resolução n° 407 que dispôs sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, tendo sido aprovado por unanimidade.

Na Sessão também foram apreciadas duas Moções de apoio, da Vereadora Kesley, a Projetos de Lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa Estadual e Câmara dos Deputados Federal.

O Vereador Adriano Benedetti conferiu uma Moção de Aplauso ao gestor Vinícius Neves pelo trabalho desempenhado a frente da Unidade de Educação, uma Moção de Apelo ao Executivo para implantação de sinalização e outra de Moção de Pesar pelo falecimento do munícipe Edson Garcia de Oliveira.

O Vereador Diego Ito também protocolou uma Moção de Apelo ao Chefe do Executivo, propondo a implantação de sistema eficiente de drenagem (tubulação) nos pontos críticos das principais ruas não pavimentadas do município.