Administração - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista instaura 1º Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras

Deputada Estadual Valéria Bolsonaro esteve presente no lançamento da Frente coordenada pela vereadora Kesley Foresto.

A Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista promoveu na noite de quarta-feira (25), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, instituída pelo Projeto de Resolução de n° 348, de autoria da vereadora Kesley Foresto. (DC).

O evento contou com a presença da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, do Secretário do Ministério da Cidadania, Adeildo Nogueira e do presidente do Legislativo, Vereador Diego Ito. A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras é a primeira instaurada no âmbito do legislativo e atuará como um importante instrumento público para discussão dos direitos, deveres e políticas públicas junto à sociedade e segmentos organizados.

Antecedendo a fala das autoridades, o público conferiu a apresentação do grupo teatral e musical da APAE de Campo Limpo Paulista, “Grupão”, formado por alunos atendidos pela instituição e também assistiu a um vídeo do projeto “Futebol para Amputados”, do município de Caieiras.

O Vereador Diego Ito parabenizou a iniciativa da colega, salientando que o Legislativo fará o que tiver ao alcance para aprovar Projetos de Leis e demais proposituras que objetivem ampliar os direitos das pessoas com deficiência no município.

Representando o Ministério da Cidadania, o secretário Nacional de Assistência Social Substituto Adeildo Nogueira falou que o evento é um marco na história do Legislativo do município, destacando que a Frente Parlamentar é uma grande oportunidade para o município mostrar que se preocupa e irá propor políticas públicas inclusivas para as pessoas com deficiências, que estão sedentas dessa oportunidade.

A Coordenadora estadual da Frente Parlamentar, a Deputada Valéria Bolsonaro destacou suas visitas aos municípios paulistas e parabenizou o Legislativo do município. “ Precisamos de políticas públicas que garantam os direitos das pessoas com deficiência, com igualdade de oportunidades, com a destinação de recursos a essas entidades que contribuem com a melhoria da qualidade de vida deles e também de leis que garantam a inclusão e que permitam que essas pessoas possam viver bem e sem exclusão. Parabéns Campo Limpo Paulista pela coragem de abraçar essa causa”.

Lisonjeada com o potencial do evento que coordenou, a Vereadora Kesley Foresto agradeceu as autoridades presentes, o público em geral ( presencial e virtual ) e mais uma vez reiterou sua alegria em instaurar a 1ª Frente Parlamentar do Legislativo. “Quanta honra e quanta responsabilidade. Estou pronta para aprender, escutar e dialogar com todos aqueles que desejarem partilhar do principal objetivo desse grande grupo que lançamos hoje: incluir, integrar e garantir que os direitos de acessibilidade se façam presentes no nosso município”, finalizou ela, sendo aplaudida.

Em breve, a Frente Parlamentar fará sua primeira reunião em data que será posteriormente comunicada pelos meios de comunicação oficiais do Legislativo.