Administração - Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022

Câmara de Campo Limpo Paulista inaugura Escola do Legislativo – Professor Jorge Luiz de Biazzi em sessão solene

Em uma solenidade oficial, realizada na última quinta-feira (18 de agosto), a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista promoveu o ato de lançamento da Escola do Legislativo - Professor Jorge Luiz de Biazzi, com a presença de autoridades municipais, regionais, vereadores e cidadãos campolimpenses, entre eles, membros da família do professor homenageado (in memoriam)

Implantada através do Projeto de Resolução n° 355, de autoria da vereadora Kesley Foresto, aprovado pela unanimidade dos demais vereadores, a Escola do Legislativo terá como objetivo oferecer suporte conceitual de natureza técnico- administrativa às atividades legislativas, bem como ofertar cursos e treinamentos gratuitos aos agentes políticos, agentes públicos e sociedade civil.

Como explana o próprio slogan da Escola, sua finalidade maior será concentrar forças para semear dentro da Casa de Leis capacitações que busquem ofertar conhecimento, ecoando cidadania.

Como protocolo, compuseram a mesa as seguintes autoridades: Sr. Paulo Fávaro (vice-prefeito do município), o vereador Adriano Benedetti, representando interinamente o presidente do Legislativo, vereador Diego Ito, afastado por motivos de saúde, a Secretária da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL), Sra. Luciana Rodrigues Alves de Souza, a esposa do professor homenageado, Sra. Lourdes de Biazzi e o vereador Rogério Ricardo da Silva, de Jundiaí.

Antes do descerramento da placa oficial, houveram alguns pronunciamentos, que destacaram a importância, a finalidade e as perspectivas da Escola do Legislativo. Muito emocionada com toda a homenagem, a Sra. Lourdes fez alusão ao esposo, relembrando seu comprometimento com a Educação no município.

Abrilhantou o evento, a presença da cantora Gabriele Matias, vencedora do concurso de música Gospel da cidade.

Em breve a Escola do Legislativo divulgará seu calendário de atividades dentro do site oficial da Câmara Municipal. Aguardem!