.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 17h de segunda à sexta-feira

Administração - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Janeiro Branco

Pesquisas apontam que ao menos 30 em cada 100 pessoas, já sofreram ou sofrerão, em algum momento da vida, de problemas de saúde mental.


Desde 2014, o mês de janeiro se tornou simbólico no que diz respeito a saúde mental. Pesquisas apontam que ao menos 30 em cada 100 pessoas, já sofreram ou sofrerão, em algum momento da vida, de problemas de saúde mental. (https://www.tjdft.jus.br/)

E por que janeiro? No primeiro mês do ano, é normal refletirmos sobre o ano que passou, sobre nossa trajetória, sobre o que alcançamos ou deixamos de alcançar, sobre o propósito e o sentido da vida, e ainda, sobre nossas escolhas e qualidade dos nossos pensamentos. Exatamente por isso, esse é o momento ideal para cuidarmos da nossa saúde mental, uma vez que a máxima “você é o que você pensa” faz todo sentido quando o assunto é qualidade de vida.

E por que branco? O branco simboliza uma página em branco, aquela que podemos escrever uma nova história.

Entender os desafios e dificuldades da vida, estar bem com sua família e amigos, saber lidar com as intempéries e com sentimentos ruins e procurar ajuda quando sentir necessidade são maneiras de estar com a saúde mental em dia.

Na nossa cidade, para casos mais severos, você pode procurar o CAPS (Av D Pedro I, 1901), das 7h às 16h, sem necessidade de agendamento de horário ou então, se dirigir a UBS mais próxima para orientação.

A Câmara de Campo Limpo Paulista, te convida a prestigiar a programação que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista preparou para esse mês. Todas atividades são gratuitas e não precisam de inscrição.

 

429 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.