Administração - Sexta-feira, 06 de Março de 2020

IBGE abre 80 vagas temporárias para agente censitário e recenseador no município de Campo Limpo Paulista

No total são 208 mil vagas para a realização do Censo 2020.

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil.

Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) lançados nessa quinta-feira (dia 5).

A função que oferece maior número de vagas (180.557) é a de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental. O outro edital visa preencher 5.462 vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) e 22.676 vagas de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções de nível médio. As inscrições estarão abertas de 5 a 24 de março.

Segundo informações da Coordenadoria Regional do Censo 2020, serão destinadas 80 vagas para o município de Campo Limpo Paulista.

Para maiores esclarecimentos, confira os editais  no site do Cebraspe.

Fonte: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/27017-ibge-abre-208-mil-vagas-temporarias-para-agente-censitario-e-recenseador