Administração - Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021

2ª Sessão Ordinária da Câmara registra presença de público e vereadores aprovam Projeto de Lei n° 2866.

Moção de n° 2.065, aplaude e parabeniza a conquista obtida pelo jovem esportista de Jiu Jitsu, Júlio César Suzigan Martins.

A Câmara Municipal realizou na noite de terça-feira (16) de fevereiro, a 2ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura com a tramitação do Projeto de Lei n° 2.866, de 10 Moções e 06 Indicações, destas quatro foram apresentadas pelo Vereador Edão, uma pelo Vereador Adriano Benedetti e uma pelo Vereador Tio Dionízio.
Conforme informado antecipadamente, a Sessão foi reaberta ao público respeitando o limite de 40% da ocupação máxima dos assentos disponíveis na assistência e todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.
De autoria do Vereador Tio Dionízio, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei n° 2.866, denominando Rua Amazonita a via pública localizada no Loteamento Chácara Campo Limpo. Tio Dionízio também apresentou a Moção de n° 2.056, apelando ao Executivo providências na realização de serviços de limpeza e de desassoreamento no córrego existente no Jardim Santa Lúcia.
O Vereador Jura apresentou a Moção de n° 2.059, apelando ao Executivo que encaminhe ao Poder Legislativo um Projeto de Lei para regularização de imóveis sem registro, aprovada por unanimidade.
O Vereador/Presidente Diego Ito, através da Moção de n° 2.058, apelou ao Chefe do Executivo por providências e fiscalização aos casos de discriminação e desrespeito aos portadores de deficiência, que também recebeu aprovação unânime dos Vereadores.
Em assinatura coletiva, os Vereadores: Dr. Gilberto, Diego Ito e Adriano Benedetti, elaboraram a Moção de n° 2.057, que apela ao Chefe do Executivo a realização de estudos técnicos para reconhecimento profissional dos motoristas que exercem sua função dirigindo ambulância/socorristas, que obteve aprovação unânime dos Vereadores.
De autoria da Vereadora Kesley, foi apreciada a Moção de n° 2.062, solicitando ao Poder Executivo do Município que realize alteração na Lei de n°1.793, a fim de permitir que os portadores de necessidades especiais permanentes só apresentem uma única vez o laudo médico nos órgãos competentes para a isenção da tarifa do transporte público. Aprovada por unanimidade.
Foram também aprovadas por unanimidade as seguintes Moções de pesar por falecimento dos munícipes que seguem:
Nº 2.060 – Devaldo Alves Fernandes
Nº 2.061 - Francisca José castro Rodrigues
Nº 2.063 – José Aparecido de Lima
Nº 2.064- Manuel Nogueira Matos
A última Moção apreciada foi a de n° 2.065, da Vereadora Kesley Foresto, aplaudindo e parabenizando a conquista obtida pelo jovem esportista de Jiu Jitsu, Júlio César Suzigan Martins, que recebeu os aplausos de todos os presentes. A Moção foi aprovada por unanimidade.
As Sessões Ordinárias acontecem quinzenalmente às terças-feiras à partir das 19 horas, e podem ser assistidas ao vivo pelo Canal Oficial da Câmara Municipal no Youtube.