Administração - Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021

Câmara de Campo Limpo Paulista recebe visita de Faouaz Taha e Mauro Aparecido, presidentes do Legislativo de Jundiaí e Várzea Paulista.

O objetivo da parceria é reivindicar conjuntamente melhorias para a região.

Os presidentes das Câmaras de Jundiaí, Faouaz Taha e Mauro Aparecido, de Várzea Paulista estiveram na Casa de Leis do município de Campo Limpo Paulista, na quinta-feira (18), para discutirem junto ao presidente Diego Ito, questões públicas de interesse das três cidades.

Na reunião, surgiu a ideia de promover periodicamente encontros entre os presidentes das Câmaras das sete cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Jundiaí – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. O objetivo é reivindicar conjuntamente melhorias para a região.

Também definiu-se que as três Casas Legislativas deverão votar simultaneamente, na Sessão do dia 2 de março, duas moções de interesse comum. Umas delas fará apelo ao governo do Estado de SP pela revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, via com 12 quilômetros de extensão que interliga as três cidades. A outra moção fará apelo também ao governo do Estado pela implantação de um polo regional de distribuição de medicamentos de alto custo em Jundiaí, para atender todas as cidades do AUJ.

A intenção é, já em março, reunir os demais presidentes das Câmaras do AUJ para elencar os temas mais relevantes que, ainda no primeiro semestre, serão apresentados ao Governo do Estado de SP, por meio do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.