Administração - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

Vereadores apelam ao prefeito municipal para fiscalização de carros com som alto em vias públicas.

Confira outras proposituras apresentadas

Através da Moção nº 2.114, aprovada na Sessão Ordinária realizada na data de 25/05/2021, a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista apela ao Executivo para promover, com base na Lei Municipal 2.296/2016,  a fiscalização de veículos que, estacionados ou em circulação, propagam som em volume excessivo nas vias públicas da cidade, para garantir o sossego.

Nessa Sessão, os Vereadores também aprovaram outras oito Moções: uma da Vereadora Paulinha, apelando ao Prefeito para a implantação de Coleta Seletiva de Recicláveis; duas de Pesar  do Vereador Edão, pelo falecimento do senhor Gilberto Antonio Pereira em 16/05 e pelo falecimento de Cacilda Nascimento Grandizoli em 18/05;  três  do Vereador Adriano Benedetti: duas de apelo ao Prefeito, uma para   o motonivelamento das Estradas dos Cristais, Joaquim Gonçalves e dos Rocha, nos bairros do Moinho e Vista Alegre, a outra para diminuir ou eliminar a presença da população em situação de rua ou pedintes no Município e a terceira de aplausos aos  soldados Daniel Toshi e Caroline Maia Riberto pelo excelente trabalho desempenhado na Policia Militar do Estado de São Paulo; e mais duas do Vereador Diego Ito, uma, em conjunto com o Vereador Tufão,  de apelo  ao Executivo para   regulamentar e cumprir a Lei 2.435, de 25/03/2021, especialmente para criar Comissão de Fiscalização das atividades inerentes ao plano de vacinação contra a Covid-19 e a outra aplaudindo o Município que, através da Defesa Civil,  recebeu certificação de Cidade Resiliente da ONU.

O Projeto de Lei nº 2.901, de autoria dos Vereadores Tufão e Kesley,   que altera a Lei nº  2.298 que dispõe sobre a parada obrigatória de ônibus, no horário entre às 22 e 5 horas do dia seguinte, fora dos pontos, no sentido de permitir a parada em qualquer horário com situação de risco do passageiro, também foi aprovado em segundo turno na Sessão.

Mais dois Projetos, de autoria do Executivo, foram discutidos e aprovados em urgência pelos Vereadores: nº 2.911, que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do FUNDEB, e nº 2.912, que altera a Lei 2.264 que reformula o Conselho Tutelar.

Os Vereadores Tufão, Adriano Benedetti, Edão e Kesley apresentaram sugestões  de sinalização de trânsito, área de lazer, revitalização de Complexo Esportivo, pavimentação, ponto de ônibus, conservação de vias púbicas, faixa para pedestres, compra de drone, censo de animais domésticos e cumprimento de ordem liminar, através  de doze Indicações, as quais mereceram despacho favorável do Presidente que as encaminhou ao Executivo.

Antes do início dos trabalhos, o senhor Presidente solicitou e foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstumas à senhora Cacilda Nascimento Grandizoli, que foi Vereadora e a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista.

A Sessão completa está disponibilizada no canal youtube.