.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 17h de segunda à sexta-feira

Administração - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião das Câmaras do Aglomerado Urbano de Jundiaí discutiu criação do Parlamento Regional

AUJ conta com as cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Várzea Paulista e Jundiaí.


Na última quinta-feira (26), os presidentes das Câmaras Municipais das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí se reuniram para discutir a criação da Região Metropolitana de Jundiaí, anunciada recentemente pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, assim como a formação do Parlamento Regional.
 
A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Jundiaí e contou com a participação dos Presidentes das Câmaras de Cabreúva, Fátima Barbosa; Campo Limpo Paulista, Diego Ito; Itupeva, Jota Júnior; Jarinu, Simone Gerez; e Várzea Paulista, Mauro Aparecido; além do anfitrião Faouaz Taha. 
 
Foram debatidas propostas para melhorar, em âmbito regional, os serviços e políticas públicas nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e mobilidade.
 
O encontro também foi o primeiro passo para a criação do Parlamento Regional, que deverá ser formado assim que a Região Metropolitana de Jundiaí for formalizada. 
 
O Parlamento Regional será um conselho consultivo composto por dois vereadores de cada município, sendo um titular e um suplente, escolhidos em processo transparente pelos seus pares em cada Câmara Municipal. O mandato será de dois anos.
Caberá aos vereadores que integrarem o Parlamento Regional apresentar, em suas respectivas Câmaras Municipais, leis que forem necessárias para a implementação de políticas públicas regionais, que impulsionem as potencialidades e solucionem problemas que são comuns nos municípios. 
 

371 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.