.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 17h de segunda à sexta-feira

Administração - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inclusão é tema da reunião entre a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Promotoria de Justiça de Campo Limpo Paulista


A coordenação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Doenças Raras da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, através da vereadora Kesley Foresto, realizou no último dia 11, segunda-feira, reunião pública com a participação da Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Flávia Mendes Pereira, para tratar de problemáticas relacionadas a falta de inclusão em nosso município.

Participaram do encontro, além dos vereadores Diego Ito (Presidente do Legislativo), Edão e Paulinha do Vitória, membros dos Conselhos Municipais da: Assistência Social, Criança e Adolescente e Pessoas com Deficiência, representantes do Grupo de Mães de Campo Limpo Paulista e a Presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Sra. Maria Elizabete Bueno de Nascimento.

A conversa, além de promover o contato direto entre os participantes, possibilitou a abordagem e discussão acerca de vários assuntos de interesse da população, merecendo destaque os relatos sobre a falta de professores capacitados em “Educação Inclusiva“ nas salas de aula e de vagas, de acessibilidade, bem como a defasagem de médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para avaliação, diagnóstico e indicação de terapias e/ou tratamento para a população com deficiências e doenças raras.

Após todas as considerações, a Promotora de Justiça considerando a relevância dos assuntos, solicitou o encaminhamento das informações para seu gabinete, comprometendo-se a adotar as medidas eventualmente cabíveis a cada caso.

384 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.