.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 17h de segunda à sexta-feira

Administração - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola do Legislativo promove palestras em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PCD)


A Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, através da Escola do Legislativo “Jorge Luiz de Biazzi”, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras e a Faculdade de Campo Limpo Paulista (Faccamp), promoveram no dia 21 de setembro, nas dependências do Legislativo, um evento alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PCD). 
Para celebrar esta data, a escola recebeu os palestrantes: Vanessa Sardisco, graduada em Psicologia e especialista em Educação Inclusiva e Fluente em Libras e Jerônimo Carlos Gabriel, atleta PCD, que compartilhou com os presentes um pouco da sua trajetória de superação desde o acidente que o tornou paraplégico. 
Faz- se importante destacar que essa data foi oficializada em 2005 pela Lei n° 11.133 e o dia 21 de setembro foi escolhido por está próximo do início da Primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, fenômeno porque representa o nascimento e a renovação da luta das pessoas com deficiência. 
Após as respectivas falas, o público presente teve a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes e no término, receberam certificado de conclusão pela participação. Aos alunos da Faccamp, o certificado contou como horas nos estudos.

397 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.